Funcionários da Paróquia São Paulo Apóstolo, no bairro Uberaba, em Curitiba, passaram por um susto na manhã desta terça-feira (27). Assim que abriu a igreja, uma mulher se deparou com uma mochila emitindo um barulho “estranho”. Pensando ser uma bomba, ela então acionou a Polícia Militar.

paróquia são paulo apóstolo uberaba
Foto: Antonio Nascimento – Banda B

“Ela levou um susto, porque abriu a igreja e escutou um alarme. Ela foi ver e era dentro de uma bolsa. Ela não sabia o que era e decidiram chamar a polícia. Tocava um barulho diferente e tinha uma luz vermelha. Ela achou que poderia ser uma bomba. Aí chamaram a polícia”, Anésio Bacili, funcionário da igreja.

O caso aconteceu na rua Padre Júlio Saavedra. O local foi isolado e a equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada para identificar a possível bomba. Quando os policiais entraram na igreja, constataram que a mochila emitia um barulho semelhante ao toque de celular.

Ao verificar as câmeras de segurança, a equipe e o responsável pela igreja perceberam que a mochila pertencia a um fiel. O rapaz foi chamado e o mal-entendido esclarecido.

“Aí o rapaz veio, pegou a bolsa e abriu lá no pátio. Era só o celular que estava na bolsa. Ele se deu conta que esqueceu, mas na hora que acaba o terço dos homens o segurança fecha as portas da igreja e só abre pela manhã. Ele viria buscar depois”, disse.

Todos os envolvidos foram orientados e liberados no local.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Fiel esquece mochila na igreja e barulho misterioso mobiliza tropa de elite da polícia em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.