Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

(Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

Em meio à greve do transporte coletivo de Curitiba, um ônibus foi alvo de assalto no bairro Sítio Cercado na manhã deste sábado (18). O coletivo da linha Futurama seguia pela Rua dos Pioneiros quando dois homens entraram no veículo e ameaçaram o motorista e o cobrador com uma faca.

Eles não notaram, no entanto, que uma viatura da Guarda Municipal (GM) passava pelo trecho no momento do crime. “Nós vimos dois suspeitos andando pela rua e o ônibus vindo em sentido contrário ao nosso. Desconfiamos da atitude deles, demos a volta e, quando o coletivo parou, a dupla entrou para assaltar. Aguardamos os indivíduos descerem e realizamos a abordagem”, disse o guarda Cícero Silva em entrevista à Banda B.

Os homens, então, jogaram no chão o dinheiro e a faca utilizada no assalto e acabaram presos. O cobrador contou que a ação dos dois foi muito rápida. “Um entrou com uma faca enquanto o outro ficou vigiando. Eles nem chegaram a passar a roleta e abordar quem estava no ônibus, apenas pediram o dinheiro das passagens. Como era começo do expediente, havia apenas umas quatro no caixa”, relatou.

De acordo com a GM, há a suspeita de que a dupla já havia agido antes em outro ônibus. Os dois foram presos e encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.