Duas mulheres, uma de 23 e outra de 28 anos, foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (8), em um ônibus intermunicipal em Santa Terezinha de Itaipu (PR), na BR-277, com 100 frascos de medicamentos proibidos, importados ilegalmente para o país e avaliados em cerca de R$ 30 mil reais. Elas foram conduzidas para a Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu.

(Foto: PRF)

Por volta das 15h30, agentes da PRF abordaram o ônibus e durante a vistoria encontraram com as duas suspeitas os medicamentos dentro de suas mochilas. Destes 100 frascos, dez deles têm a sua comercialização proibida no Brasil e são comercializados clandestinamente em academias e por meio da internet.

O agente da PRF, Maciel, explica que na apreensão estavam medicamentos para aumento de força muscular e emagrecedores. “Em um dos frascos estava um hormônio de crescimento, outro era usado para aumento de força muscular e outro servia como emagrecedor”, disse ele.

Diante dos fatos, os medicamentos foram apreendidos e as duas mulheres foram conduzidas para a PF, onde foi realizado o registro do crime de importação de produto destinado a fins terapêuticos, que tem uma pena de prisão que varia de 10 a 15 anos e é considerado crime hediondo.