Um explosivo caseiro com panfletos ideológicos, que pediam ‘Revolução Sim e Eleições Não’, isolou uma quadra na Av. República Argentina, em frente ao Shopping Popular do bairro Capão Raso, em Curitiba. O disparador falhou e os policiais militares do Esquadrão Antibombas fizeram os trabalhos finais para desarmar o objeto, durante a tarde desta sexta-feira (5).

O chamado à Polícia Militar (PM) chegou por volta das 12h18, depois que uma pessoa viu um objeto suspeito e ligou no 190. “O Antibombas veio para cá e com as técnicas necessárias foi verificado o material. É um garrafão com cunho ideológico político que explodiria e espalharia o material na região. Colocaram fogo no artefato, mas não funcionou”, disse à Banda B o capitão Damasceno.

Ainda de acordo com o capitão, não descarta-se uma investigação por crime eleitoral. “Agora nossos técnicos estão analisando o material e vamos levar para a perícia. Como tinha um material de cunho ideológico político, tudo será levado à Polícia Civil”. disse.

Assista a vídeo feito no local: