Eduardo Leonildo da Silva confessou o crime – reprodução

A Polícia Civil realizou no final da manhã a coletiva de imprensa para repassar informações sobre o crime que chocou Umuarama, no Noroeste do Paraná. A morte da menina Tabata Fabiana Crespilho Rosa, de 6 anos, foi confirmada na madrugada desta quinta-feira (28). Até então suspeito, Eduardo Leonildo da Silva, 30 anos, confessou o crime e apontou o local onde estava o corpo da menina. As informações são do Portal OBendito

Na coletiva, o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes, afirmou que trata-se de um psicopata. “Ele apresenta sinais claros de ser um psicopata. É frio e disfarçou muito bem, se mostrando surpreso com a abordagem da polícia”, disse.

Lemes explicou que após exaustivo interrogatório, com o revezamento de interrogadores, Silva confessou o crime e indicou onde estava o corpo – que foi recolhido e encaminhado ao IML.

O delegado disse que fragmentos de imagens auxiliaram a traçar o roteiro até a menina entrar no veículo. O carro foi identificado e todo o efetivo fez buscas para localizar o suspeito.

Lemes explicou que a motivação do crime ainda não está clara. “Inicialmente ele é um psicopata, que era conhecido da família. Provavelmente ele teve contato prévio com a criança, pois quando encostou o carro ela já entrou”, salientou, acrescentando que, ao que tudo indica, Tabata foi morta ainda na tarde de terça-feira. Ele confirma que Silva já cumpriu pena por um crime cometido em Francisco Beltrão em 2008 e um homicídio praticado em Chopinzinho em 2010.

Tabata foi atraída até o carro do assassino – Arquivo pessoal

Para o delegado-chefe o caso está praticamente resolvido. Ainda será feito pelo menos mais um interrogatório para serem conhecidos mais detalhes do crime. O preso está em outra unidade prisional, para evitar uma nova onda de manifestações.

O delegado-geral informou ainda  que um inquérito rigoroso será instaurado para que as pessoas que causaram a depredação na cidade sejam responsabilizadas. Pelo menos 12 veículos foram destruídos, além da delegacia.

Para ler a cobertura completa do caso, clique AQUI

Delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial, Osnildo Carneiro Lemes – Reprodução OBendito

Notícias Relacionadas:

https://www.bandab.com.br/seguranca/policia-revela-como-tabata-foi-encontrada-morta-apos-a-noticia-umuarama-virou-praca-de-guerra/

https://www.bandab.com.br/seguranca/policia-prende-homem-acusado-de-matar-a-menina-tabata-de-6-anos-ele-e-conhecido-da-familia/

 

📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.