Um homem, de 53 anos, que se apresentava como “conselheiro espiritual”, foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente, de 15 anos. O caso aconteceu em Capinzal, área rural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Conforme apurado, a jovem e o namorado procuraram o suspeito para pedir ajuda, já que ele dizia prestar atendimentos espirituais. Durante a visita, o homem pediu para ficar sozinho com a vítima em um quarto. As informações são do repórter William Bittar, da RICtv.
No boletim de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito pediu que ela baixasse a calça e deitasse de lado, “momento em que percebeu a conjunção carnal”. O namorado contou em depoimento à polícia que só soube do abuso depois de questionar a jovem sobre o que havia acontecido.
“Eu perguntei e a minha namorada confessou o abuso. Perdi a cabeça, e liguei para a polícia na hora”
relatou o rapaz.
A adolescente foi encaminhada para exame de corpo de delito e será ouvida nos próximos dias. As investigações continuam em andamento.
Suspeito negou acusação
Durante o interrogatório, o suspeito negou ser pai de santo, mas alegou que uma “entidade” teria incorporado nele para ajudar a vítima. Apesar de admitir que ficou sozinho com a jovem, negou o abuso sexual.
O delegado Fábio Machado afirmou que não há indícios de que o suspeito tenha liderança religiosa na comunidade.
“Não há notícias de que ele tivesse um trabalho sério, o que nos faz crer que ele usava essa história de receber uma entidade para atrair pessoas e abusar sexualmente delas”
disse Machado.
De acordo com a apuração da RICtv, o homem já havia sido preso por assédio sexual em outra ocasião. Ele permanece detido e passará por audiência de custódia.
O delegado também orienta que outras possíveis vítimas procurem a Delegacia de Araucária para registrar ocorrência