Um casal foi preso após ser flagrado transportando armas e munições escondidas dentro de um Ford Ka, por volta das 15 horas desta quarta-feira (2), em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 277, no quilômetro 642, em Céu Azul, região oeste do Paraná. Aos policiais, o condutor disse que pegou as armas no Paraguai com um conhecido e em troca do pagamento de uma dívida levaria até a cidade de Telêmaco Borba (PR).

(Foto: PRF/Divulgação)

O agente da PRF, Volmir, conta que a apreensão aconteceu durante abordagem de rotina e que o nervosismo do casal provocou suspeitas. “Foi em uma abordagem de rotina e o pessoal suspeitou da atitude do casal. Realizaram uma averiguação minuciosa no veículo e localizaram armas e munições escondidas”, revelou ele.

De acordo com informações da PRF, ao retirar os forros laterais traseiros verificou-se que havia armas e munições escondidos dentro desse compartimento, totalizando 1533 munições de calibres variados e 2 armas longas do tipo espingarda calibre 12 , 2 revólveres 28 e 1 revólver calibre 22.

Diante dos fatos, o casal, as armas, as munições e o carro foram encaminhados para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu , para o registro, a princípio, do crime de tráfico internacional de arma de fogo.