Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

Um caminhão da empresa de carnes Friboi foi assaltado na manhã desta quarta-feira (15) no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, limite com Curitiba. O motorista está desaparecido e a polícia trabalha com a hipótese de ter sido liberado em um local de difícil acesso ou comunicação; ou ainda estar sob domínio dos criminosos.

Moradores da rua Ivanil Elisio de Freitas, que fica no Conjunto Marinoni, acionaram a Polícia Militar (PM) depois que um caminhão foi visto realizando o transbordo da carga. “Eu achei estranho, achei que o pessoal estava jogando lixo no terreno, foi o que me despertou a atenção para ver o que estava acontecendo. Mas, jamais pensei que era roubo, carga roubada, fiquei pasmo. Ainda bem que não fui lá tomar satisfação com os caras porque realmente pensei que tivessem jogando lixo no terreno”, contou à Banda B.

Segundo o morador, os assaltantes fugiram em alta velocidade. “Eles saíram em disparada e nem fecharam as portas do caminhão, saíram com as duas portas abertas batendo no baú do caminhão”, finalizou.

Não há detalhes sobre onde o caminhão da Friboi foi interceptado para o roubo. Policiais fizeram buscas pela região e o motorista não foi encontrado.