Sabe aquele velho ditado: “a ocasião faz o ladrão”? Pois foi exatamente o que aconteceu com a família de um rapaz apaixonado por bicicletas em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta segunda-feira (27).

Ao ver o portão de uma casa aberta, uma dupla invadiu a residência e foi justamente no objeto mais caro que estava por ali no momento: uma bicicleta de R$ 3 mil. Câmeras de segurança registraram o momento. Veja o vídeo abaixo.

dupla-furta-bicicleta-rapaz-colombo
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança.

O furto da bicicleta aconteceu por volta das 20h50, na Rua Genésio Moreschi, no Jardim Guaraituba. Tiago Coelho, pai do dono da bicicleta, contou que a esposa acabou descuidando e abriu o portão sem querer.

“Colocou o controle do portão no bolso do roupão dela. Estava fazendo os afazeres, ela apertou o botão sem querer e abriu, ela não viu. O portão ficou aberto por um tempo, sem que ela visse”

contou Tiago Coelho, pai do dono da bicicleta.

Nesse intervalo, com o portão aberto, dois rapazes passaram, viram a oportunidade e não hesitaram. Entraram na casa, e pegaram a bicicleta. 

Mas, conforme o homem, a dupla escolheu qual queria, pois no local havia outras três bicicletas.

“Quem pegou a bicicleta conhece a bicicleta, sabe que é uma bicicleta boa e de qual bike se tratava, porque tinha outra mais fácil para pegar e ele pegou a que estava mais para o fundo”

comentou Tiago Coelho.

Veja os vídeos das câmeras de segurança:

Bicicleta equipada

A bicicleta, que custa cerca de R$ 3 mil, foi toda equipada pela família para incentivar o sonho do filho de Tiago, que gosta de praticar esporte com a bike. O rapaz, que tem 14 anos, inclusive, tem um perfil no instagram onde posta vídeos fazendo manobras.

“Meu filho é bem conhecido na região, ele faz manobras de bicicleta, grava vídeos para o instagram e todo mundo conhece ele. A gente equipou essa bicicleta, era o sonho dele, montamos do zero, colocamos as peças do jeito que ficava do agrado dele. Ele está bem triste”

comentou o pai do rapaz.

A família registrou boletim de ocorrência e espera recuperar a bicicleta. Informações que possam ajudar a polícia podem ser passadas pelo 181.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Câmera flagra dupla furtando bicicleta de jovem influenciador em Colombo: ‘Era o sonho dele’, desabafa pai

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.