Redação

Um assaltante de ônibus foi baleado por um policial militar na noite desta quinta-feira (03),  no bairro Boqueirão, em Curitiba. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador, no Novo Mundo, sem risco de morrer. Havia passageiros dentro do ônibus, mas ninguém se feriu.

Segundo a Polícia Militar (PM), que atendeu ao caso, o suspeito embarcou no ônibus da linha Centenário/Hauer na rua Bley Zorning e depois de cerca de dez minutos abordou o cobrador, usando um simulacro (arma de brinquedo). O policial que estava dentro do ônibus reagiu e atirou ao ver que o bandido estava armado.

Para a Banda B, o tenente Jonk da PM disse que o policial estava de folga, quando viu o assalto. “Ele estava de folga, mas interveio na situação. Ele viu o assalto e no momento dos fatos não tem como diferenciar as armas, então, o policial agiu de maneira legal e prendeu o autor do crime”, disse.

Houve momentos de tensão, mas os passageiros, assim como o cobrador e o motorista, não se feriram na abordagem do policial. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e encaminhou  suspeito baleado ao hospital. Ele tem 28 anos e já possui passagens pela polícia.