Foto: Colaboração/Banda B

Um homem foi morto durante um confronto com a polícia no começo da noite de ontem (19) na rua Manife Tacla, no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Segundo relatos de testemunhas, ele é suspeito de praticar um roubo nas imediações do local.

Após a notificação do crime pelas vítimas, equipes do 12° Batalhão da Polícia Militar (PM) começaram as buscas ao homem que, ao ser abordado, começo a trocar tiros com os policiais, se escondendo no mato logo em seguida. A hostilidade do suspeito, reconhecido pela PM como Diego Schultz, fez com que os agentes requisitassem reforço policial.

Outra troca de tiros aconteceu no matagal, matando o homem. De acordo com o socorrista Walmor, que chegou ao local para prestar atendimento médico, o Siate nada pode fazer para evitar a morte.  “Quando chegamos ao local, percebemos que ele tinha vários disparos na região do abdômen e no tórax, sem nenhuma condição de reanimação”, disse.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a arma encontrada com o suspeito foi direcionada à Central de Flagrantes de Curitiba.