Uma mulher passou por momentos de tensão ao ficar pendurada em uma roda-gigante durante o Festival de 65 anos de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), realizado no último fim de semana no Parque Municipal de Eventos Ângelo Zeglin Palú. Veja o vídeo abaixo.

mulher-pendurada-roda-gigante
Foto: Reprodução/ RICtv

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que ela se segura apenas com as mãos enquanto o brinquedo ainda está em movimento.

De acordo com a reportagem da RICtv, testemunhas afirmaram que a mulher chegou a dar uma volta completa pendurada do lado de fora da cabine. Por pouco, a situação não terminou em tragédia.

Apesar do susto, a Prefeitura de Mandirituba informou que a mulher não sofreu ferimentos.

O que diz a Prefeitura de Mandirituba

Em nota, a administração municipal informou que a passageira abriu a proteção da cabine ao acreditar que o passeio havia terminado, pois o equipamento estava próximo do solo. No entanto, a roda-gigante ainda estava em funcionamento, e a mulher acabou ficando do lado de fora, segurando-se na estrutura.

“Imediatamente, a equipe técnica identificou a situação e manuseou o equipamento para que a cabine descesse vagarosamente até o solo, permitindo que a passageira fosse retirada com total segurança. Não houve qualquer tipo de lesão, e a condução rápida e segura da equipe foi fundamental para a resolução do caso.”

disse a prefeitura, em nota.

A prefeitura classificou o caso como um “incidente isolado” e reforçou que a estrutura permaneceu “estável”. Ainda segundo a nota, todos os brinquedos do evento foram instalados por empresa especializada, com “equipe técnica presente durante todo o funcionamento”.