O professor da escola estadual Dr. Leniro Ribeiro Bittencourt, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, que teria agredido um aluno de 13 anos durante uma aula negou a acusação. À Banda B, o profissional da educação preferiu não ser identificado e deu mais detalhes do que teria acontecido no momento registrado pela câmera de segurança instalada na sala.
As imagens divulgadas pela Banda B nesta quarta-feira (22) mostram o professor supostamente dando um tapa no rosto do adolescente (para assistir ao vídeo clique aqui). Segundo o docente, ele foi xingado pelo aluno.

“Nesse dia a turma toda estava fazendo uma atividade e eu percebi que ele não estava fazendo e faltava 10 minutos pra acabar a aula. Passei por ele e disse pra ele fazer a atividade. Ele me respondeu ‘vai se fu***‘. Eu voltei pra carteira dele e pedi pra ele repetir. Ele disse ‘professor vai se fu***'”, relatou o professor.
Nesse momento, o docente teria levado as costas da mão esquerda em direção ao garoto para tocar o ombro do aluno e conduzi-lo até a sala da direção da escola.
“O gesto foi rápido, ele dá um pulinho como se tivesse assustado achando que eu fosse dar um tapa. Eu toco com as costas da mão na mão dele e uma ponta do dedo relou no queixo dele”, continua.
O toque no rosto do garoto não teria sido intencional e muito menos com o objetivo de agredi-lo.
Guarda Municipal
Após o episódio, o pai do menino foi avisado pela escola e ligou para a Guarda Municipal de Campo Largo denunciando o caso. Uma viatura foi até a escola e conduziu pai e professor para a delegacia. Um boletim de ocorrência sobre o episódio foi registrado. A Secretaria de Educação também foi acionada.
Segundo o pai do garoto, o professor tem um histórico de agressões verbais contra alunos, porém nada nunca foi feito contra isso porque pais e alunos tem medo de denunciar.
Em nota, o Núcleo Regional de Educação (NRE) Área Metropolitana Sul diz que já está a par do caso e que vai formalizar a abertura de uma sindicância e o afastamento do profissional durante o processo – um procedimento que seria padrão em casos como esse.