A partir da próxima terça-feira (1) o Hospital Monastier, em Campo Largo, será palco de apresentações teatrais com intervenções de música e circo. É o projeto Medicando Alegria.
As apresentações diárias foram adiadas pelas condições impostas pelo cenário da pandemia da Covid-19, mas serão adaptadas e começam na segunda quinzena de fevereiro.
- Chuvas deixam desabrigados e interditam trechos da PR-405, única via de ligação com Guaraqueçaba
- Paraná confirma mais 10.138 novos casos de Covid-19 e se aproxima dos 2 milhões desde o início da pandemia

O cronograma dos espetáculos seguirá até o mês de dezembro, de segunda a quinta-feira, sempre no período da manhã. Nas sextas-feiras o projeto é aberto para voluntários que queiram participar.
“As artes cênicas, junto com música e circo, proporcionam a alegria dentro do coração de cada um. Percebemos o quanto é possível colaborar com o tratamento das crianças, medicando com alegria, com amor, com felicidade, medicando também com arte e com cultura. A arte como ferramenta de humanização”, explica Toto Lopes, responsável por toda a organização do projeto.
O Medicando Alegria nasceu através da vivência do trabalho voluntário por 12 anos realizados pelo artista plástico Toto Lopes no Hospital Infantil.
Todo esse período muitas histórias foram vivenciadas pelo artista junto com outros voluntários do projeto. E, em todas as apresentações ou intervenções, a emoção é quem conduz o espetáculo.
Incentivo
Em 2022 o projeto Medicando Alegria não será totalmente voluntário. O patrocínio, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, é da Roca Brasil Cerâmica, instalada também em Campo Largo.
Além do patrocinador, são apoiadores: a indústria Cimentos Itambé, a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná e da Secretaria de Estado da Saúde.
Para participar como voluntário, doador ou destinar o seu imposto de renda para a ação, entre em contato com Toto Lopes por email [email protected] ou telefone/WhatsApp (41) 9 9700-4853.
Agenda
A primeira apresentação de 2022 será no hall de entrada do Hospital Infantil Waldemar Monastier, na terça-feira (1), a partir das 10 horas.
O espetáculo terá a duração de aproximadamente 60 minutos e será uma mistura de todas as apresentações que o grupo fará durante o ano: teatro, música e circo, com muita cor e alegria.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Projeto ‘Medicando Alegria’ faz apresentação em Campo Largo
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.
Quer ter acesso a mais notícias da Banda B?
Sabe como ficar bem informado com rapidez sobre aquilo que acontece de mais importante em Curitiba e Região Metropolitana? Quer ter acesso às principais notícias do seu time do coração? Ou que tal ter acesso à agenda cultural da sua cidade? É muito fácil! Você fica sabendo de tudo nas comunidades da Banda B no WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você escolhe quais notícias quer receber.
Se interessou? Então escolha a sua comunidade clicando aqui.
Já sabe né? Aconteceu, deu na Banda B!