(Foto: RedeNews)

Uma cena inusitada chamou a atenção em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta sexta-feira (29). Um helicóptero que estaria abandonado foi encontrado em uma área de mata na Rua Treze, no Jardim Tatiane.

Desde ontem a aeronave estava no local e ninguém sabia a quem ela pertencia ou porque havia sido deixada ali. Intrigados com o mistério, moradores da região logo chamaram a Polícia Militar (PM). “Quando nós chegamos, nos deparamos com o helicóptero abandonado. A equipe verificou, antes de qualquer coisa, que não havia nada de ilícito na situação”, contou o aspirante Muchau, da PM, em entrevista à Banda B.

Em seguida, o dono e o piloto da aeronave se reportaram à polícia, dizendo que precisaram fazer um pouso forçado no local nesta quinta-feira devido a uma pane. “Eles relataram que o helicóptero já foi reparado e hoje conseguiu decolar sem problemas. Havia riscos, mas a área era bem grande e, felizmente, ninguém se feriu. Foi apenas um inconveniente”, completou o aspirante.

Após a publicação da reportagem, o dono do helicóptero entrou em contato com a Banda B e negou o abandono. Ele explicou que retornava de Piraí do Sul quando o helicóptero apresentou problemas. Como aquela era a única área com espaço, um pouso de alta rotação foi realizado, mas todas as autoridades foram comunicadas. Por falta de condições visuais e um problema de saúde na família, ele só pode retornar no dia seguinte para buscar a aeronave.

A situação foi repassada para os órgãos competentes para o controle do tráfego aéreo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Helicóptero abandonado em meio a matagal intriga moradores na RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.