A Agência da Previdência Social (APS) Campo Largo, vinculada à Gerência Executiva do INSS em Curitiba, reabre para atendimento presencial, amanhã (21) de março, a partir das 9 horas da manhã. Com essa, são 12 unidades da Gerência Executiva que voltaram a atender, após a suspensão dos atendimentos por conta da Pandemia, no ano de 2020.

Todos os atendimentos são agendados pela Central de Atendimento do INSS 135 ou aqui. Na unidade são prestados serviços como:

  • Exigência Expressa;
  • Cumprimento de Exigência;
  • Entrega de Documentos por Convocação;
  • Solicitação de Cópias de Laudos Médicos;
  • Apresentação de Defesa ao Monitoramento Operacional de Benefícios (MOB);
  • Extratos de Créditos, CNIS, Consignados;
  • Realizar Prova de Vida em situações excepcionais não resolvidas pelo Banco;
  • Retirada de Histórico de Atendimento de Chat ou Central 135.

A Agência não realiza atendimento de Pericia Médica e Avaliação Social. Para o segurado que necessitar desses serviços deve agendar atendimento para a Avaliação Social na APS Visconde de Guarapuava. Já para a Perícia Médica, na APS Cândido Lopes ou Hauer. As três unidades estão localizadas no município de Curitiba, a uma distância média de 30 km de Campo Largo.

Com o objetivo proteger segurados e servidores de possíveis contágios, ocasionados pela Pandemia, o INSS segue o protocolo do uso de máscaras, recomendados pela ANVISA por meio da Nota Técnica nº 04 do ano de 2020.

Além disso, a unidade faz a medição da temperatura de todas as pessoas que ingressam na APS. A sinalização interna está adaptada para que cada cidadão aguarde atendimento no salão de espera e ocupe o espaço mínimo de 4m². Nas filas está disponibilizada a sinalização no piso – indicando a distância mínima de 2m² entre os usuários. Na área externa também está sinalizada com distanciamento mínimo de 2m² entre as pessoas.