Da assessoria

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a 16ª Fase da Operação Lava Jato – Radioatividade. Cerca de 180 Policiais Federais cumprem 30 mandados judiciais, sendo 23 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de condução coercitiva, nas seguintes cidades: Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo e Barueri.

lava(Foto: Divulgação PF)

O foco das investigações são contratos firmados por empresas já mencionadas na Operação Lava Jato com a Eletronuclear, subsidiária da Eletrobrás, empresa cujo controle acionário é da União. Dentre outros fatos investigados, são objeto de apuração nesta fase, a formação de cartel e o prévio ajustamento de licitações nas obras de Angra 3, e o pagamento indevido de vantagens financeiras a empregados da estatal.

Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba/PR onde permanecerão à disposição do juízo da 13ª Vara da Justiça Federal.

Empresário preso

Entre os presos, está o presidente licenciado da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva. Ele foi preso em casa na manhã de hoje (28) pela Polícia Federal, segundo a assessoria de imprensa da estatal, que é subsidiária da Eletrobras.

O dirigente da empresa havia se afastado do cargo em 29 de abril, após ser citado na Operação Lava Jato por possíveis irregularidades em contratos para a construção da usina nuclear Angra 3. Desde então, o diretor de operação da empresa, Pedro Figueiredo, assumiu interinamente a presidência.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

PF deflagra a 16ª fase da Operação Lava Jato; presidente da Eletronuclear é preso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.