Durante visitas a hospitais que atendem o SUS Curitibano, nesta quarta-feira(25), o candidato à Prefeitura de Curitiba pela Coligação Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD), reforçou seu compromisso em ampliar a Rede de Atendimento à Saúde na capital, com abertura do novo Hospital do Bairro Novo, duas novas UPAs, seis unidades de saúde e a criação de um Centro de Diagnósticos por Imagem, que vai acelerar as consultas de especialidades.
“Curitiba merece e terá um atendimento cada vez melhor para nossas famílias. O novo hospital público da capital terá 200 leitos, sendo 57 de UTI, maternidade e pronto atendimento”
disse Eduardo.
O candidato lembrou que quando ele e o prefeito Rafael Greca assumiram a gestão do município, em 2017, não tinha paracetamol nos postos de saúde e o pagamento a fornecedores, incluindo hospitais, estava atrasado.
“Curitiba estava quebrada e muito foi feito nos últimos oito anos. Vamos continuar no bom caminho e avançar”
garantiu o candidato.
O candidato do PSD explicou que o futuro Hospital Maternidade do Bairro Novo irá beneficiar toda a capital, em especial os moradores da Região Sul da cidade.
“O Hospital Maternidade do Bairro Novo será um centro de excelência com leitos de enfermaria adulto e infantil, leitos de UTI adulto, infantil e neonatal, unidade de cuidados intermediários neonatal, leitos de saúde mental, centro cirúrgico, maternidade, diagnóstico por imagem e pronto atendimento adulto e infantil”
detalhou Pimentel.
A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.