Mais do que não crescer é importante não cair nas pesquisas eleitorais. O mantra é válido tanto para Luciano Ducci (PSB) quanto para Ney Leprevost (União Brasil) que se mantiveram estáveis dentro da margem de erro nas duas pesquisas Quaest, contratada e divulgada pela RPC TV, afiliada da Rede Globo, com a corrida pela prefeitura de Curitiba.

luciano-ney
Luciano Ducci e Ney Leprevost (Fotos: Divulgação e Câmara dos Deputados/Redes Sociais)

Se os dois viram Eduardo Pimentel (PSD) crescer, chegando a 36% na estimulada, ao mesmo tempo observaram Roberto Requião (Mobiliza) desgarrar — ficando só eles no segundo pelotão. Se as eleições fossem hoje, Ducci e Ney disputariam voto a voto uma vaga no segundo turno contra com o candidato dos palácios Iguaçu e 29 de Março.

Nesta nova rodada da Quaest, Ducci e Ney variaram negativamente dentro da margem de erro da pesquisa — que é de 3%. Também variaram muito pouco em quesitos específicos de perfil do eleitorado de Curitiba, como sexo, idade, renda, religião e educação.

Ducci caiu três pontos percentuais na pesquisa estimulada, de 18% para 15%, confirmando até aqui a dificuldade histórica de rompimento da bolha petista em Curitiba; e Ney variou dois pontos percentuais, de 14% para 12%, apesar da aparição constante do senador e ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro, marido da vice, Rosangela Moro, na propaganda política e nos eventos de campanha — ainda não vingou.

A matéria completa você confere no Blog Politicamente, parceiro da Banda B.