A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), afirmou que vai acabar com a cobrança da outorga anual paga pelos taxistas a Urbs. Em reunião com motoristas da classe, Maria Victoria reforçou a proposta de facilitar a vida dos curitibanos e de acabar com a indústria da multa.

maria victoria-agenda-quinta
Foto: Maria Victoria/Divulgação.

“Tenho uma proposta específica para vocês que é a isenção da outorga que vocês pagam anualmente a Urbs. A prefeitura tem de facilitar a vida do cidadão. O dinheiro que os motoristas hoje pagam aos cofres da Urbs vai circular na economia aquecendo o comércio”

reforçou a candidata.A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.

Curitiba tem hoje cerca de 2,1 mil táxis habilitados, o valor da outorga anual para pelos motorista em 2024 é de R$ 1.860. A proposta é uma antiga reivindicação dos taxistas.

Maria Victoria destacou também a sua luta contra a indústria da multa, que arrecadou R$ 220 milhões no ano passado em Curitiba. A candidata propõe a adoção de radares educativos, que emitem duas advertências antes da multa e a gratuidade no EstaR por 30 minutos.

“Os radares não podem ser arrecadatórios, devem ser educativos. Além disso, vamos aumentar os recursos em educação no trânsito. Hoje apenas 1 % do que é arrecadado com mutas é destinado para ações educativas”

acrescentou a candidata.

A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.