A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), firmou nesta quarta-feira(25) compromisso de apoiar o ambiente de inovação na cidade. Ela se reuniu com representantes do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação e reforçou a proposta de fortalecer o Vale do Pinhão e incentivar o empreendedorismo.
Maria Victoria assinou uma carta apresentada pela presidente do Conselho, Márcia Krama; 1 vice-presidente, professor Valmor Godoi da UTFPR e pelo 2 vice-presidente, professor Rodrigo Schimdt, que representa a Fecomércio na entidade.
“Agradeço as contribuições do Conselho. Nosso plano de governo foi elaborado com sugestões de diversas entidades de Curitiba. Estou comprometida a fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à inovação e empreendedorismo. Curitiba avançou muito nos últimos anos, mas podemos fazer mais”
disse Maria Victoria.
Entre as propostas da candidata é reforçar e expandir o ecossistema do Vale do Pinhão, incentivos ao empreendedorismo e a criação de um aplicativo para a formação educativa complementar.
“A ideia é usar a mão de obra qualificada das startups curitibanas para desenvolver o aplicativo Curitibinha Inteligente. Um app educativo e gratuito com conteúdos adequados para estimular intelectualmente as nossas crianças”
afirmou a candidata.
Entre as principais demandas apresentadas pelo Conselho para gerar novos negócios estão a regulamentação e revisão de leis de incentivo à inovação, fortalecer as iniciativas do Conselho, estar alerta às tecnologias emergentes, estimular programas de iniciação científica e tecnológica, fomentar o empreendedorismo inovador, desenvolver o ecossistema empreendedor de inovação.
A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.