O candidato a prefeito de Curitiba pela coligação Curitiba Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD), vai criar a Diretoria de Relações com o Terceiro Setor, vinculada à futura Secretaria Municipal de Direitos Humanos, para ampliar as ações e programas voltados às pessoas com deficiência, crianças e idosos. O anúncio foi feito por Eduardo, nesta terça-feira (24), durante reunião com entidades do terceiro setor da capital, no bairro Hugo Lange.
“Juntos vamos fazer muito mais. A Prefeitura realiza um grande trabalho com entidades da sociedade civil, como o Mesa Solidária, atendimento a idosos, entre outros, e vamos ampliar ainda mais o alcance dessas iniciativas que tanto bem fazem a nosso povo”
afirmou o candidato.
Eduardo Pimentel estava acompanhado da deputada federal e secretária de Estado da Mulher, Leandre Dal Ponte, e da ex-secretária municipal da Saúde e deputada estadual, Márcia Huçulak.
“A Prefeitura vai continuar fortalecendo o trabalho das Organizações da Sociedade Civil, que recebem o primeiro pedido da população e depois podem trazer para nós, do poder público, para o encaminhamento de soluções. Também vamos com a Diretoria de Relações com o Terceiro Setor ampliar as ações vinculadas aos fundos da Pessoa Idosa, Criança e Adolescente e Pessoa com Deficiência”
completou Eduardo.
O compromisso com essas propostas já foi destacado pelo candidato no último dia 19, quando o candidato assinou um Pacto para o Desenvolvimento Sustentável das Organizações da Sociedade Civil no Fomento e Incentivo ao Terceiro Setor no Município de Curitiba.
A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.