O prefeito de Campo Magro, na Região Metropolitana, Cláudio César Casagrande (PSD) usou as redes sociais para postar um vídeo, na tarde desta quarta-feira (30), onde mostra o vereador Chiquinho do Povo (Republicano) dirigindo e de acordo com o próprio prefeito, o parlamentar não possui Carteira Nacional de Habilitação (CHN). Veja vídeo abaixo.

Dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou dirigir usando celular é considerado crime de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Leia abaixo.

(Arte: Reprodução / Rede Social)

O prefeito seguiu o vereador para registrar o flagra. Na publicação, Cláudio César questiona se é correto um vereador, representante do povo dirigir sem habilitação, ele ainda pediu a opinião dos seguidores.

Veja vídeo postado pelo Prefeito

(Vídeo: Reprodução / Rede Social)

Nota de Chiquinho do povo

O vereador Chiquinho do povo também utilizou as redes sociais para responder as acusações do prefeito Cláudio César Casagrande. Assista vídeo abaixo. O parlamentar mostrou indignação em ser abordado na porta de casa. Chiquinho afirmou que vai continuar a caminhada, fazendo o que faz e alegou não se importar com as particularidades de ninguém.

(Vídeo: Reprodução / Rede Social)

Infrações de trânsito

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), Art. 309, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

O motorista que usar o celular no trânsito poderá ser multado. De acordo com o Parágrafo Único do Artigo 252, o motorista que segurar ou manusear o telefone celular enquanto dirige estará cometendo uma infração gravíssima. O motorista terá que pagar uma multa de R$ 293,47. Além disso, levará sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).