O domingo (12) de Dia das Mães foi quente em todas as regiões do Paraná, com temperaturas na casa dos 30°C em várias cidades, e em alguns lugares até passando disso. Mas uma frente fria está a caminho e pode mudar essa situação. Segundo a previsão do Simepar, isso ocorre nas próximas horas e fica mais intenso na segunda-feira (13). 

marco-2024-previsao-do-tempo-calor-curitiba
Foto: Lucas Sarzi/Banda B.

Conforme o Simepar, o gradual avanço da frente fria traz chuvas acompanhadas de algumas trovoadas. Os ventos também ganham intensidade, com rajadas que devem ser de forte intensidade, especialmente na “metade sul” do Estado.

“A expectativa é de uma mudança nas condições do tempo, especialmente no setor Oeste e metade sul do Paraná, em virtude do deslocamento de uma frente fria. Já no período da madrugada, já há possibilidade de algumas áreas de chuva, que avançam e a condição vai tendo possibilidade ao longo do dia em áreas mais ao centro, inclusive na região metropolitana de Curitiba”

explicou o meteorologista Fernando Mendes. 

Na terça-feira (14), o tempo no Paraná segue com maior instabilidade e previsão de alguma chuva. Segundo o Simepar, apenas setores mais ao Norte/Noroeste, bem próximos de São Paulo, têm baixa condição de chuva. 

A massa de ar mais frio avança pelo Estado, e as temperaturas no Paraná, especialmente em áreas a partir da divisa com Santa Catarina, podem ter registrar temperaturas mais mais baixas e um pouco de frio. 

Apesar disso, o frio se intensifica mais a noite e na madrugada de quarta-feira (15). Ainda assim, as temperaturas máximas não vão cair tanto em relação aos últimos dias.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Depois de domingo quente, frente fria avança e pode derrubar temperaturas nesta segunda-feira no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.