Um turista de 29 anos morreu em uma cachoeira na Chapada dos Veadeiros (GO).

Matheus de Paula Lopes se desequilibrou de um banco de areia na cachoeira da Muralha. Ele foi levado pela correnteza e não conseguiu nadar, sendo puxado para uma área profunda do rio dos Couros na manhã do sábado (11).

Vítima passou mais de cinco minutos submersa. Um amigo que estava com ele no momento do afogamento tentou resgatá-lo, sem sucesso. Ele foi retirado da água com auxílio de uma corda, segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás.

Matheus de Paula Lopes
Foto: Reprodução

Guias, moradores da região e até mesmo dois médicos que estavam no local a turismo tentaram reanimar a vítima. O Samu atestou o óbito dele no local.

Caso foi registrado pela Polícia Civil. Em nota, o órgão informou que solicitou perícia na cachoeira.

Matheus era pesquisador, fazia doutorado na Universidade Federal de Lavras e morava em Brasília. Em nota, a Ufla lamentou a morte, se solidarizando com familiares e amigos.

Corpo deve ser levado a Minas Gerais. Uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro do traslado foi feita pelos familiares de Matheus. Ao todo, R$ 21 mil foram levantados para que o corpo seja levado até o município de Mutum.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Turista morre afogado em cachoeira na Chapada dos Veadeiros

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.