O corpo de bombeiros de São Paulo recebeu prêmio da ONG PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) pelo resgate do cavalo Caramelo, que ficou ilhado em telhado de Canoas, no Rio Grande do Sul, por quatro dias. Os profissionais foram contemplados com o Prêmio Corpo de Bombeiros com Compaixão da organização, atuante mundialmente pelos direitos dos animais.

1715279217663d1571d3958_1715279217_3x2_md
Foto: Reprodução/X

O resgate de Caramelo mobilizou pessoas em todo o país (inclusive influenciadores, como Felipe Neto e Giovanna Ewbank) e o animal se tornou símbolo da tragédia. O salvamento pelo corpo de bombeiros foi transmitido ao vivo pela televisão. Hoje, ele está sob a tutela do hospital veterinário da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em tratamento para recuperar-se por completo.

“Caramelo provavelmente teria morrido naquela enchente terrível se não fosse pelos atos heroicos desses corajosos indivíduos”, diz a Diretora da PETA Latino, Alicia Aguayo. “A PETA encoraja a todos para que se inspirem nos que resgataram o Caramelo e ajam imediatamente quando se depararem com um animal necessitado”.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo receberá um certificado e uma carta de agradecimento da PETA.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Resgate do cavalo Caramelo rende prêmio ao Corpo de Bombeiros de São Paulo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.