Uma influenciadora de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, causou polêmica na internet e publicou vídeos na internet em que afirma sofrer racismo por ser “branca transparente”. As publicações, feitas aos mais de 90 mil seguidores de Ana Canziani, repercutiram e causaram discussão nas redes sociais.

A fala aconteceu enquanto Canziani assistia a desfiles de escolas de samba na televisão. “Isso vai causar polêmica, mas ninguém fala da mulher branca. Isso também não é racismo?”, disse

Em nota, a defesa da influenciadora informou que, “por não possuir estudos aprofundados sobre o tema, [Ana] pede desculpas caso tenha se expressado mal ou confundido assuntos raciais com demais temas em discussão no vídeo”.

Foto: Reprodução Instagram

Nas redes sociais, a influenciadora se pronunciou em uma série de stories. Ela disse: “quem me conhece sabe que sou uma mulher que nunca cometeria qualquer ato discriminatório a qualquer pessoa, seja por sua raça, cor, etnia, credo ou crença”.

Ana ainda ressaltou que o que viralizou foi um trecho de um vídeo dela e não a produção completa. Ela destacou que as imagens que difundidas deram uma conotação que não representa a realidade e nem seu posicionamento sobre o assunto.

Para assistir ao vídeo do NSC Total, clique aqui

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Influencer de Balneário Camboriú causa polêmica ao dizer que sofre racismo por ser “branca transparente”; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.