Um grave acidente envolvendo um ônibus interestadual terminou em tragédia na rodovia Cuenca-Molleturo, no Equador, nesta quarta-feira (15). Ao menos 11 pessoas morreram após o ônibus despencar de uma ponte e pegar fogo.

foto do ônibus que despencou da ponte e pegou fogo
Número de mortos pode aumentar. Foto: Reprodução/Metrópoles

Segundo informações das equipes de resgate, o ônibus perdeu o controle ao passar pela estrutura, atravessou as barreiras de proteção e caiu em um trecho de rio abaixo da via. As informações são do portal Metrópoles.

Com o impacto, o veículo foi tomado pelas chamas e acabou completamente destruído, o que dificultou o acesso das equipes e o socorro às vítimas.

Ônibus despenca de ponte e pega fogo

O chefe do Corpo de Bombeiros de Cuenca, Sixto Heras, informou que ao menos 22 pessoas ficaram feridas, algumas em estado grave. Os sobreviventes foram levados a hospitais da região em ambulâncias, mas também com ajuda de motoristas que passavam pelo local.

As buscas continuam, já que ainda há dificuldade na remoção do ônibus. Parte das vítimas foi encontrada dentro do veículo, enquanto outros corpos estavam no leito do rio.

As autoridades alertam que o número de mortos pode aumentar à medida que o trabalho de retirada avança. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

📲 Não perca nenhuma notícia! Siga o Instagram da Banda B e receba as atualizações direto no seu feed. Clique aqui!