A morte do apresentador britânico Michael Mosley foi confirmada, na manhã deste domingo (9), pela mulher Clare Bailey Mosley. A estrela de TV havia desaparecido após um passeio por uma ilha na Grécia.

apresentador-ilha-grega
Reprodução

Segundo informações da BBC, a mulher prestou homenagem ao marido depois que o corpo foi encontrado. “É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”, disse ela em um comunicado confirmando sua morte.

Ela agradeceu ao apoio e as mensagens de carinho com o marido e o restante da sua família. “Minha família e eu ficamos extremamente confortadas com a manifestação de amor de pessoas de todo o mundo. Está claro que Michael significou muito para muitos de vocês”, disse ela, que recebeu o apoio dos quatro filhos que foram para a Grécia.

O apresentador desapareceu na quarta-feira (5) após sair para uma caminhada na praia de Agios Nikolaos, na ilha de Symi. Clare notificou o desaparecimento do marido após ele não retornar ao local que estavam hospedados. Uma equipe de busca e resgate foi enviada de Atenas e trabalhou durante quatro dias, com ajuda de drones, helicópteros e outros equipamentos.

Um corpo foi encontrado em uma encosta perto do bar da praia de Agia Marina na madrugada deste domingo. O prefeito de Symi, Eleftherios Papakalodouka, disse que o corpo foi encontrado enquanto equipes vasculhavam a costa com câmeras. Uma fonte policial disse à BBC News que ele já estaria morto “há vários dias”.

A porta-voz da polícia, Konstantia Dimoglidou, descarta qualquer possibilidade da morte ter sido um ato criminoso. Os policiais investigam se Mosley sofreu uma queda após cair de um penhasco. Mosley desapareceu em um dia que a ilha grega passava por temperaturas de mais de 40 graus Celsius.

O astro de TV ficou conhecido no Reino Unido por falar sobre alimentação e dietas. Nascido em Calcutá, na Índia, ele promovia e divulgava métodos como jejum intermitente e dieta pobre em carboidratos.

Ele estudou medicina em Londres, na Inglaterra, e trabalhou como apresentador, documentarista, jornalista e autor. Ele era conhecido por seus programas de TV, incluindo Trust Me, I’m a Doctor da BBC. Ele apareceu também no The One Show da BBC One e no This Morning da ITV, além de ter sido colunista do Daily Mail.

Saleyha Ahsan, apresentadora de bancada do astro de TV em Trust Me, I’m A Doctor, disse que ele era um “tesouro nacional”. Além disso, ela classificou ele como um homem “extremamente talentoso” e elogiou sua “paixão por explicar a ciência para um público mais amplo”, acrescentando que ele a tornou “acessível a qualquer pessoa, não apenas a um nicho de público científico”, disse ela à BBC.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Mulher confirma morte de apresentador que havia desaparecido em ilha grega

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.