Por Marina Sequinel 

Um acidente entre um veículo HB20 e um Megane Grand Tour deixou três pessoas feridas no Centro de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na tarde desta quinta-feira (13). O caso aconteceu no cruzamento das ruas Marcelino Nogueira e Norberto de Brito, considerado perigoso pelos moradores da cidade.

acidente-sao-jose-dos-pinhais(Foto: Fernando Dissenha)

Com o impacto, o HB20 chegou a capotar e a Polícia Militar (PM) e o Siate precisaram ser acionados para socorrer as vítimas. “Está bem complicado, todo mês tem batida nessa esquina. A sinalização é precária e não há nenhum redutor de velocidade no local. A prefeitura já foi procurada mas não fez nada até agora. Será que vão esperar alguém morrer?”, questionou Fernando Dissenha, morador da região, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, em uma das ocorrências registradas na via, um veículo chegou a derrubar o muro do vizinho de Fernando. “Nós precisamos de uma lombada ou da instalação de tartarugas aqui. No acidente de hoje, havia uma senhora de idade dentro do carro capotado, que não conseguia sair do automóvel. Foi muito complicado, ela poderia ter morrido. Alguém precisa fazer alguma coisa para evitar novas tragédias”, concluiu Fernando.

Resposta

Em nota, a prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, informou que, equipes técnicas estão visitando o cruzamento mencionado pela reportagem, para estudar ações que possam minimizar o número de ocorrências de acidentes no local. O Departamento menciona ainda que já fez o pedido de reforço na sinalização do cruzamento, e pede para que os motoristas cumpram e respeitem o Código Nacional de Trânsito.