Por Marina Sequinel e Daniela Sevieri

(Foto: RedeNews 24 Horas)

Dois trabalhadores ficaram gravemente feridos após caírem de uma altura de aproximadamente 8 metros no Expotrade, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no fim da tarde deste sábado (20). O acidente aconteceu durante a montagem da estrutura que será utilizada para um festival de música country.

Os dois jovens, de 23 e 29 anos, ficaram gravemente feridos, segundo o socorrista Diogo Correa, que atendeu a ocorrência. “O primeiro sofreu um trauma em rosto, com afundamento do crânio e lacerações. Ele precisou ser levado de helicóptero ao hospital. Já o segundo teve contusão na região do tórax e abdômen e não estava sentindo as pernas”, explicou.

De acordo com ele, havia algumas falhas nos equipamentos de segurança. “O local estava complicado, com uma proteção mal acolhida, e cintos não encaixando. Ali a queda foi de 8 a 9 metros de altura”, completou.

O operário mais novo foi socorrido de helicóptero ao Hospital do Trabalhador e o mais velho ao Cajuru. Sobre o caso, a Banda B tentou entrar em contato com a organização do evento e o espaço, por telefone e e-mail, e aguarda um retorno.