Por Denise Mello e Djalma Malaquias

quedaHomem caiu do andaime de cerca de 4 metros – Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Um descuido por pouco não provoca um ferimento mais grave em um operário de 58 anos na manhã desta segunda-feira (20). O homem, identificado apenas como Jorge, trabalhava sobre um andaime a cerca de quatro metros de altura, quando se desequilibrou e caiu. Ele foi socorrido pela equipe do Samu e não corre risco de morte.

A queda aconteceu por volta das 9 horas em uma obra de reforma em uma residência na Rua dos Ferroviários, no bairro Cajuru, em Curitiba. O médico do Samu, dr. Mizael, prestou os primeiros socorros e disse que ele teve sorte por não se ferir com mais gravidade. “Ele caiu de uma altura de cerca de quatro metros sobre um terreno de saibro, ao lado da casa que reformava. O saibro pode ter ajudado a diminuir o impacto. A vítima teve um corte profundo no couro cabeludo e uma lesão lombar, mas sem gravidade”, informou o médico.

O socorrista falou da importância de trabalhar com equipamentos de segurança em obras a partir de dois metros de altura. “Muita gente acha que trabalhar a uma altura de três ou quatro metros de altura não dá nenhum problema e fica sem nenhuma proteção ou amarração, o que é um erro. Essa vítima se desequilibrou e caiu, se batesse a cabeça com mais força poderia ser fatal”, alertou o médico do Samu.

O operário foi encaminhado ao hospital sem risco de morte.