Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento
Motorista ficou preso às ferragens. Foto: Rodrigo Rosa/ColaboraçãoUm grave acidente na manhã desta sexta-feira (1º) deixou uma motorista presa às ferragens no bairro Água Verde, em Curitiba. O veículo Ford Fiesta fez uma conversão proibida, segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito da Militar (Bptran), e foi atingido por um biarticulado da linha Capão Raso/Santa Cândida. Quatro pessoas do ônibus ficaram feridas, mas sem gravidade. Todos foram socorridos pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).
De acordo com informações apuradas no local com agentes do trânsito, a motorista seguia pela Av. República Argentina, sentido Centro, quando na altura do cruzamento com a Avenida Iguaçu tentou fazer uma conversão à esquerda, que tem a proibição sinalizada por placas.
A motorista foi colhida pelo biarticulado que fazia o mesmo sentido. Para tentar desviar, o biarticulado atingiu outro ônibus, da linha Capão Raso/Cabral. Quatro passageiros tiveram ferimentos generalizados. Já a motorista do Fiesta ficou presa dentro do carro. Ninguém corre risco de morte.
Para a realização do socorro, duas ambulâncias bloquearam totalmente a República Argentina, no sentido bairro. Há congestionamento no local e agentes da Secretaria de Trânsito foram acionados para auxiliar no local.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.