Da Redação

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil achou diários, agendas e manuscritos em papel dentro do quarto de hotel em São Paulo onde um casal de namorados teria feito um ‘pacto de morte’. Kaena Novaes Maciel, de 18 anos, e Luis Fernando Hauy Kafrune, 19, foram encontrados mortos no domingo (16).

A principal hipótese da polícia é que o rapaz atirou na companheira e se matou em seguida. A arma, que Luis pegou escondido do padrasto, um policial civil aposentado, foi encontrada na mão dele.

Um vídeo de câmeras de segurança mostra os dois entrando sozinhos no hotel, o que descartaria o envolvimento de mais pessoas no caso.

Cartas de despedida

As investigações apontam que os namorados planejaram cometer suicídio. As cartas deixadas pelos dois explicariam os motivos pelos quais os dois decidiram morrer, segundo a polícia.

“Sei que estou fazendo todos sofrerem, mas isso é necessário para que eu pare de sofrer, obrigada por tudo que vocês fizeram por mim….”, diz um dos trechos dos manuscritos atribuídos ao casal, de acordo com o boletim de ocorrência. Além disso, também havia no hotel duas folhas de papel com as inscrições “passos” de “como aproveitar a morte”.

A Polícia Civil investiga, agora, se o caso teria sido influenciado pelo jogo da “Baleia Azul” – no qual adolescentes são induzidos nas redes sociais a completar 50 tarefas, entre elas ver filmes de terror, automutilar-se e, por fim, cometer suicídio – ou pela série “13 Reasons Why”, onde uma jovem se mata e deixa 13 fitas gravadas para as pessoas que ela acredita serem as responsáveis pela sua morte.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Carta de despedida reforça tese de que universitário atirou contra namorada e depois se matou

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.