Um cabo de telefonia solto na rua provocou a queda de um motociclista de 60 anos na tarde desta sexta-feira (6), na Rua José Nicoletti Daros, no bairro Ahú, em Curitiba.

ERRATA: Inicialmente, a reportagem informava que o acidente havia sido registrado na Rua João Nicoletti Daros, no entanto, o endereço correto é Rua José Nicoletti. Pelo erro, pedimos desculpas.
Cabo de telefonia caído na rua com viatura dos bombeiros e motocicleta ao fundo após acidente no Ahú.
Cabo de telefonia solto na rua se enroscou na moto e provocou a queda do motociclista no Ahú. Foto: Cristiano Vaz/Banda B.

Segundo testemunhas, o fio estava caído na via e acabou se enrolando na roda da motocicleta, derrubando o condutor. Com o impacto da queda, o homem ficou inconsciente, o que mobilizou rapidamente moradores da região, que acionaram as equipes de socorro.

Os primeiros a chegarem ao local foram os socorristas do Siate, que iniciaram o atendimento ainda na rua. Na sequência, com a chegada do médico, a vítima foi avaliada com mais detalhes.

De acordo com o médico do Siate, Dr. Márcio Nogaroli, apesar de o motociclista estar em baixa velocidade, o cabo foi suficiente para provocar a queda violenta.

“Infelizmente, é uma situação diferente, anormal. Pelo que pudemos avaliar, ele estava em baixa velocidade, mas havia o cabo, que acabou derrubando o homem. Ele estava inconsciente. Ele possui uma fratura grave na clavícula. Mas, felizmente, ele vai poder voltar para casa”, explicou o médico.

Peterson Luiz, amigo da vítima, confirmou que o cabo solto foi o causador do acidente e criticou a situação.

“Estava totalmente solto, é um descaso. Agora é mais um trabalhador machucado. Se Deus quiser, não vai ser nada de grave”, lamentou.

Após os primeiros atendimentos, o motociclista foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Cajuru. Policiais do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) estiveram no local para registrar o boletim de ocorrência.