Por Denise Mello

Foto: ReproduçãoTrio passou uma noite ao relento na mata – Foto: Reprodução

O Corpo de Bombeiros resgatou na noite desta segunda-feira (20) o casal de amigos que havia se perdido no Morro do Sete, na Serra da Graciosa neste domingo. O casal foi encontrado horas depois de outra amiga que se perdeu do grupo e acabou sendo resgatada antes. O homem, de 29 anos e a mulher, de 39, passam bem e foram encontrados por volta das 23 horas. Os dois e a outra amiga de 50 anos contaram que tiveram que passar a noite ao relento e estavam com fome e sede.

O trio se perdeu na mata após ficar bem longe da trilha original. O rapaz foi quem acionou os bombeiros por volta das 18 horas de domingo. Ele conseguiu fazer uma ligação com seu telefone celular, mas o sinal durou pouco tempo e logo o contato foi perdido. As buscas começaram em seguida.

A primeira mulher resgatada foi encontrada em uma área próxima à trilha que leva ao morro. Levada até o posto dos bombeiros, já indicou onde estariam os outros dois amigos e horas depois eles foram resgatados.

Segundo o Tenente Luiz Pimenta, do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), a trilha do Morro do Sete é considerada fácil, mas pode induzir a diversos outros caminhos. “Para descer, é necessário um planejamento grande, principalmente logístico. Se você se planeja para um dia, pode não conseguir cumprir o trajeto por diversas razões”, explicou.

Notícia Relacionada:

Três amigos se perdem na Serra da Graciosa e um pede socorro pelo celular; buscas prosseguem

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após 28 horas de buscas, bombeiros resgatam casal que se perdeu na Serra da Graciosa

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.