Nos últimos dias o Paraná Clube tem apresentado integrantes da nova comissão técnica e do departamento de futebol. Com o calendário enxuto, de apenas quatro meses para a preparação e disputa do Divisão de Acesso do Paranaense, a diretoria se viu na situação de aguardar o encerramento dos estaduais para encontrar atletas disponíveis para um contrato mais curto. O presidente do Tricolor já disse que na hora certa o clube vai apresentar novidades.
Enquanto isso, a Banda B selecionou jogadores do Paranaense que poderiam ser contratados pelo Tricolor. Detalhe importante: são atletas de equipes que não vão disputar nenhuma das séries do Brasileirão.
A estreia na Divisão de Acesso do Paranaense será diante do Toledo, na Vila Capanema, no dia 29 de abril, às 15h30. O jogo terá portões fechados devido à punição sofrida pelo clube após a pancadaria no jogo do rebaixamento do ano passado.
Para o ataque
Luiz Fernando (Cianorte) é um atacante que se destacou Paranaense 2023, mas já vinha bem na edição anterior. Fez gols importantes no estadual. Luiz Fernando pode aumentar seu retrospecto pois o Cianorte avançou para as quartas de final da competição. Lucas Vieira (Azuriz) era outra opção, mas ele já acertou semana passada com o Confiança-SE. Prova disso, é que o Paraná Clube precisa se apressar para conseguir montar sua equipe para a Divisão de Acesso. Os outros clubes já estão atrás dos ‘eliminados nos estaduais’ para se reforçarem.
Para o meio-campo do Tricolor
O meia Eder Batista, do Rio Branco. é outra opção. O jogador deu assistências para gols, apesar da dificuldade do time em acertar as finalizações. O Leão da Estradinha fez apenas três gols em 11 jogos disputados. Tharlis (Azuriz) é um jogador interessante. Ele já jogou na Chapecoense e disputou edições do Campeonato Brasileiro.
Para o gol o Paraná Clube já tem
O goleiro Felipe, que disputou a Série D do Brasileiro de 2022 pelo Paraná Clube, deve retornar para a disputada da Divisão de Acesso. Após o empréstimo ao Capital-DF, o experiente goleiro estará de volta. Felipe não tem atuado no time que disputa o Campeonato Candango. Felipe disputou 16 jogos pelo Tricolor na temporada passada e virou um símbolo do time.
Da base
Um dos destaques do time Sub-20 do Paraná Clube na temporada de 2022 e da edição deste ano da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o zagueiro Guizão renovou seu contrato por mais um ano com o Tricolor. O jogador foi emprestado ao Foz do Iguaçu até o final do Campeonato Paranaense da 1ª Divisão. O defensor já trabalhou com o técnico Marcão nas categorias de base do Athletico.
Guizão chegou na Vila Capanema no ano de 2022 e, além do Campeonato Paranaense Sub-20, também disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.