Após quase um ano sem entrar em campo, o Paraná Clube voltou aos gramados com uma vitória por 1×0 sobre o Nacional de Campo Mourão, na Ligga Arena, pela primeira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Embalado por uma gigante festa nas arquibancadas, o Tricolor superou a ansiedade da estreia e conseguiu o triunfo na tarde deste sábado (04). Liliu marcou o gol da partida.

O público deste sábado coloca novamente o Paraná Clube na história da Arena: mais de 36 mil torcedores estiveram presentes para empurrar a equipe à vitória. O Tricolor volta a campo diante do Apucarana, no próximo sábado (11), às 18h30, no Couto Pereira. O clube segue com a venda de ingressos para as partidas dentro de casa na primeira fase, com mais 70 mil torcedores já tendo garantido presença.

O jogo do Paraná Clube

O Paraná Clube começou o jogo ansioso, com erros nas tomadas de decisão. O momento era favorável ao Nacional, que criou boas chances de sair na frente do placar. Contudo, uma jogada pela direita mudou tudo: aos 15 minutos, Ueslei Brito cruzou na medida para Liliu cutucar para as redes: 1×0. O Tricolor se acalmou com o gol e passou a apostar nos contra-ataques. Porém, a postura permitiu com que a equipe visitante gostasse da partida e pressionasse no fim do primeiro tempo. O time de Tcheco segurou como deu e levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Paraná Clube seguiu tenso e se limitou a segurar o resultado. O time mandante marcou forte e fechou os espaços do Nacional, que esboçou poucos momentos de reação. Pelo contrário, foi o Tricolor que teve as melhores chances de balançar às redes. Assim, o Paraná cumpriu o objetivo e garantiu a vitória pelo placar mínimo. Fim de jogo: 1×0, e linda festa na Ligga Arena.

Ficha técnica

Paranaense – Divisão de acesso
1ª Rodada

PARANÁ CLUBE 1×0 NACIONAL

Paraná Clube
Juliano; Bosel (Kauan), Lucão, Felix Jorge e Carlinhos (Robinho); Magrão (Ítalo), Jonathan Schultz (Guilherme Borges), Alex Nemetz; Ueslei Brito, Cristiano e Liliu (Lucas Batatinha). Técnico: Tcheco

Nacional
Yuri; Diogo, Luís Paulo, Willian (André) e Nicholas (Leandrinho); Leonardo Zarelli, Raphael Stard e Eduardo; Rian (Leonardo Donatti), Deivison (Breno) e Nathan (Ronaldinho). Técnico: Gilberto Papagaio. Técnico: Gilberto Papagaio

Local: Ligga Arena
Árbitro: Murilo Ugolino Klein
Assistentes: Weber Felipe Silva e Daniel Pereira Melere
Gol: Liliu aos 15′ do 1ºT
Cartões amarelos: Magrão, Juliano, Liliu (PRC); Nicholas, Leonardo Zarelli (NAC)
Renda:R$ 1.812.895,00
Público total: 36.891

Liliu marcou o primeiro gol do Paraná Clube na Divisão de Acesso.
Liliu balançou as redes no primeiro tempo. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Paraná Clube vence o Nacional e larga bem na Divisão de Acesso

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.