Clube divulgou votação para escolher a seleção da sua história (Divulgação/Paraná)

Iniciando as comemorações dos 30 anos do clube, que são completos no dia 19 de dezembro, o Paraná abriu votação nesta terça-feira (24) para a escolha da seleção dos melhores atletas da sua história. Os torcedores poderão escolher a equipe ideal através do site oficial paranista.

São quatro opções para cada posição e também para treinador, com atletas e comandantes que marcaram a história do Tricolor e foram decisivos de alguma forma nas grandes conquistas do clube, como os títulos estaduais, o bicampeonato brasileiro da Série B e também a conquista histórica da vaga na Libertadores de 2007.

Destaques para o meia Serginho Prestes, que participou da primeira conquista nacional, em 1992, e que hoje é comentarista da Banda B. Ele divide posto com o também meio-campista Lúcio Flávio, atualmente auxiliar-técnico do clube, e o saudoso Caio Júnior, ídolo como atleta e treinador, que também empunharam os microfones da rádio na função de comentaristas.

O período de votação vai deste dia 24 de setembro até o dia 1º de outubro. O torcedor pode votar através do site oficial.

Confira a lista:

Goleiro: Regis, Marcos, Luiz Henrique e Flávio Pantera.

Lateral-direito: Balu, Cristovam, Denilson e Gil Baiano.

Lateral-esquerdo: Ednelson, Fabinho, Guilherme e Ronaldo Alfredo.

Zagueiros: Ageu, Edinho Baiano, Hilton e Marcão.

Volantes: Beto, Hélcio, João Antônio e Marquinhos Ferreira.

Meio-campistas: Adoílson, Lúcio Flávio, Ricardinho e Serginho Cabeção.

Atacantes: Claudinho, Maurílio, Renaldo e Saulo.

Técnico: Caio Júnior, Geninho, Otacílio Gonçalves e Rubens Minelli.