Matheus Costa pode não ficar no Paraná em 2020. (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná corre risco de perder seu técnico para 2020. Ainda em fase de negociação para continuar no Tricolor, o técnico Matheus Costa foi oferecido para a Chapecoense, que ainda luta pela permanência para a Série A. A informação é do jornalista Rodrigo Goulart, da Rádio Chapecó.

A diretoria do Paraná já trabalha nos bastidores para contar com seu técnico na próxima temporada e a decisão pode sair antes mesmo do final da Série B. “Acredito que agora que está definido. Tínhamos uma expectativa [de acesso]. Queria concretizar as chances de acesso, acredito que agora devemos conversar. Aproveitar esses momentos para conversar com a direção, pensando sempre no melhor para o Paraná”, afirmou Matheus Costa.

Em contato com a reportagem da Banda B, o treinador negou qualquer contato com a Chapecoense e admitiu que vai se reunir com o presidente Leonardo Oliveira neste sábado (23) para definir o futuro no Paraná.

A Chapecoense é comandada por Marquinhos Santos na Série A, mas não vai contar com o treinador na próxima temporada. No acordo feito com o treinador, o clube catarinense já sabia que ele voltaria para o Juventude em 2020, na disputa da Série B e do Campeonato Gaúcho.