Matheus Costa projeta jogo contra o Figueirense (Felipe Dalke/Banda B)

Buscar a manutenção do desempenho em casa é a receita do Paraná para o duelo com o Figueirense, no sábado (19), na Vila Capanema. Diante do vice-lanterna da Série B, o comandante paranista quer a equipe repetindo o futebol apresentado nos últimos jogos em casa para dar mais um passo na busca pelo G4.

“Estamos trabalhando muito, procurando repetir a mesma intensidade e realizar o mesmo desempenho dos últimos jogos aqui na Vila Capanema. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe em momento difícil. O Figueirense vem com a sua estratégia e temos que buscar manter o nível que a gente vem tendo aqui em casa para conquistar essa vitória”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Mesmo com a atual situação do adversário, que está na zona de rebaixamento, Matheus Costa acredita que será uma partida difícil. “Sabemos que são jogos muito disputados, mas acima de tudo temos que saber o que é necessário para vencer. Temos que saber que dentro de casa precisamos ter vontade de vencer e fazer valer o nosso mando de campo”, comentou.

Sétimo colocado com 44 pontos, o treinador destacou ainda que o foco é exclusivamente nas partidas do Paraná, e não nos demais concorrentes diretos. “Apesar de não estarmos em quarto, é uma competição que dependemos somente dos nossos resultados. Temos confronto contra equipes que estão no G4, jogos em casa que são fundamentais para o acesso. Temos que pensar nos nossos jogos e estarmos concentrados para conquistarmos os três pontos”, concluiu.

O Tricolor encara a equipe catarinense neste sábado, às 19h, na Vila Capanema, em duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa:

Coletiva na Vila Capanema: técnico Matheus Costa

Posted by Esporte Banda B on Friday, October 18, 2019