Matheus Costa destacou força do elenco do Paraná (Geraldo Bubniak/AGB)

O Paraná entrou em campo com novidades e manteve a consistência ao vencer o Brasil-RS, por 1 a 0, nesta terça-feira (15), na Vila Capanema. Após o triunfo dentro de casa, o técnico Matheus Costa exaltou as participações importantes dos atletas que ganharam nova chance, sobretudo dos meias Alesson e Jhemerson, e destacou a força do grupo.

“A vitória foi mérito da nossa equipe que iniciou o jogo com muita velocidade e criou situações para ampliar. Mas é característica da competição, se não der para fazer mais, pelo menos não sofre gol. Acredito que é um marco, uma vitória de todo o elenco. Poucas pessoas esperavam o Jhemerson jogando e o Alesson acabou não sendo relacionado em alguns jogos. Oportunidades estão sendo dadas para todos e dentro delas analisamos as melhores opções para convocação”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Matheus Costa também ressaltou a importância dos atletas que entrarem darem uma resposta positiva por conta da maratona que o Tricolor terá na reta final da Série B. “Estamos falando de 45 dias com nove jogos e não podemos contar somente com onze atletas. Temos que analisar cada atleta e o importante é todos estarem preparados, pois a oportunidade pode aparecer na próxima partida. Ficamos felizes com todos eles mostrando potencial”, disse.

Já projetando mais um duelo dentro de casa, no próximo sábado (19), o comandante acredita que a manutenção da postura seja um ingrediente a mais para buscar mais uma vitória na Vila. “Temos que nos preparar bem, sabemos que tem mais uma decisão no sábado. Engana-se quem acha que será um jogo fácil. O Figueirense mostrou nestes dois últimos jogos. Será mais um duelo difícil, que temos que ser intensos e competitivos do início ao fim para buscar mais três pontos”, comentou.

Confiança na reta final

Questionado sobre a matemática necessária para chegar ao acesso, Matheus Costa manteve os pés no chão e depositou a atenção somente no rendimento do próprio Paraná nos últimos jogos. “Procuro fazer o nosso melhor para que a gente conquiste as vitórias. Só depende de nós para conquistar o acesso. Temos que pensar em buscar mais uma vitória no jogo de sábado. É isso que a gente tem que pensar agora, muito mais no Paraná do que nos outros jogos”, finalizou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Matheus Costa:

Matheus Costa

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, October 15, 2019