Matheus Costa. (Geraldo Bubniak/AGB)

O técnico Matheus Costa comemorou a vitória do Paraná por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP e a recuperação na tabela de classificação após ficar sete jogos sem vencer na Série B. Com o resultado, o Tricolor subiu para a 7ª colocação, com 28 pontos, e ficou a apenas dois pontos do G4.

“Retornamos à competição. Fomos muito inteligentes, criamos diversas situações para chegar em gol e dificuldade para o adversário. Mostra a nossa força diante de um período em que a pressão aumenta, conseguimos reverter uma situação durante o jogo, porque a gente sabe quanto custa a perda de um pênalti. Hoje fomos muito eficientes e conseguimos jogar o jogo literalmente”, afirmou o treinador paranista.

O gol da vitória do Paraná foi marcado pelo atacante Jenison, que perdeu espaço com a má fase e só entrou após a lesão de Rafael Furtado. O comandante destacou que os três jogadores que entraram – Jenison, Alesson e Rodrigo Porto – foram muito importantes no triunfo.

“Um jogador [Jenison] muito importante. Em uma competição a longo prazo, o individual oscila, faz jogos bons e ruins, tem o cansaço e a viagem. Nós temos que estar preparados e os atletas, que nem sempre têm a oportunidade, têm que estar pronto para a oportunidade. O Jenison oscilou, sabe disso e é normal. Hoje foi muito importante os atletas que entraram durante a partida. Os três foram importantes para conquistar o resultado. Mérito de todo o grupo e hoje mostramos que estamos prontos para disputar o restante do campeonato”, declarou Costa.

O resultado positivo veio um momento que o Tricolor sofre com salários atrasados e precisou deixar de lado o problema extracampo para se recuperar na competição. “É um momento de superação. Eu sei da grandeza do clube, tenho um carinho especial e a gente sabe que existem dificuldades durante o dia a dia. Não é só aqui, um processo que ocorre no futebol brasileiro. Tem grandes equipes milionárias e as outras lutando diariamente. Temos que mostrar a oportunidade que estão tendo de jogar no Paraná e superar as dificuldades. O mais importante é sempre estar bem preparado para as partidas”, finalizou o técnico.

Assista à entrevista do técnico Matheus Costa

Matheus Costa

Posted by Esporte Banda B on Tuesday, August 27, 2019