Maicosuel destacou o bom ambiente interno do clube (Felipe Dalke/Banda B)

Sem vencer desde a 14ª rodada, na lanterna do Brasileirão e com uma cobrança muito grande, a união vem mantendo o bom ambiente interno do Paraná. Com a difícil missão de reverter o quadro para tentar salvar o time do rebaixamento, o meia Maicosuel afirmou que o clima é bom entre jogadores, comissão técnica e diretoria, e espera que isso seja um trunfo para ajudar na reação da equipe na competição.

“Por incrível que pareça, a relação sempre foi boa. Sempre falei que o grupo é fantástico. Estamos nessa situação, mas o clima é agradável entre todos. Mas nós sabemos que pode ficar ruim, pois ninguém está feliz com o cenário”, disse o meio-campista em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (07), no CT Ninho da Gralha.

Com forte cobrança por parte da torcida paranista, Maicosuel ainda ressaltou que a diretoria reconhece o esforço dos atletas. “Eles acompanham o nosso dia a dia, sabem o quanto a gente trabalha. A cobrança, em termos, é menor. A pressão em cima do [Rodrigo] Pastana é grande, pois ele trouxe os jogadores. O[Rogério] Micale disse uma vez que não entrava em campo para chutar no gol, e isso é verdade. Somos nós que temos que mudar isso e, se a gente não seguir trabalhando, será complicado”, afirmou.

Diante de um momento conturbado, com nove jogos sem vitórias, o meia contou que prefere se reservar no atual momento para evitar ser cobrado na rua pelos torcedores. “É uma situação muito individual, cada jogador reage de uma forma. Eu odeio perder até em par ou ímpar, minha autocrítica é grande. Sei que a situação não é boa para ninguém. Particularmente, não gosto de sair, prefiro ficar reservado em casa, pois sei que na rua eu serei cobrado. Me reservo mais, mas acho que é individual, cada um age de uma forma”, concluiu.

Com 16 pontos, o Paraná é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com seis pontos a menos que a Chapecoense, penúltima colocada. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Santos, neste domingo (09), às 19h, na Vila Capanema, em duelo válido pela 24ª rodada da competição.

Assista à entrevista coletiva do meia Maicosuel e do lateral-esquerdo Igor:

Maicosuel e Igor em entrevista coletiva

Posted by Esporte Banda B on Friday, September 7, 2018