Guilherme Nunes pode ser emprestado ao Paraná (Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Paraná está próximo de acertar a contratação por empréstimo do volante Guilherme Nunes, do Santos. A negociação foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Alex Brasil, que também garantiu o acerto com o atacante Judivan, do Cruzeiro.

“O Judivan já está em Curitiba realizando exames médicos. Assim que estiver tudo apto e com contrato assinado, a gente apresenta. Já o Guilherme é um atleta que a gente conhece desde as categorias de base da seleção brasileira e esperamos primeiro acertar com o clube detentor para apresentá-lo”, afirmou o executivo em entrevista à Banda B.

Guilherme Nunes tem 21 anos e teve destaque nas categorias de base do Santos e também da seleção brasileira, pela qual disputou o Mundial Sub-17 em 2015. Neste ano, o jogador disputou o Brasileirão de Aspirantes pela equipe paulista e acabou ficando sem espaço após o término da competição. A intenção da diretoria do Peixe é emprestá-lo ao Tricolor até o término do estadual de 2020.

Caso seja concretizada a contratação do meio-campista, a tendência é que o Tricolor encerre as buscas no mercado para a Série B. “Estamos trabalhando para reforçar esse grupo, que já é muito bom. Queremos dar mais qualidade para a comissão trabalhar e mais segurança também. Sabemos que a Série B está sendo difícil e disputada,mas esperamos que esses reforços venham com o principal objetivo de reforçar o Paraná”, finalizou Alex Brasil.