Jhonny Lucas foi anunciado como reforço do Sint-Truidense. (Divulgação)

O Sint-Truidense, clube da primeira divisão da Bélgica, anunciou a contratação do volante Jhonny Lucas, que estava no Paraná. O valor da negociação não foi revelado, mas gira em torno 2,3 milhões de euros (R$ 10,3 milhões), com a permanência de 10% dos direitos com o Tricolor para futuras vendas.

Através das redes sociais, Jhonny Lucas se despediu do Paraná. “Hoje me despeço desse clube que me abriu as portas e me deu a oportunidade de realizar um sonho de criança, porém meu carinho e admiração por esse clube fica. Só tenho agradecer a torcida, diretoria e jogadores por sempre ter me tratado com muito carinho desde quando subi ao profissional. Fica aqui meu agradecimento a esta instituição. OBRIGADO POR TUDO!!!”, postou.

A negociação de Jhonny Lucas tem grande importância para os caixas do clube, que tinha na venda do atleta a esperança de um desafogo financeiro. Além disso, 20% do valor recebido pelo Paraná Clube irá para o Ato Trabalhista, acordo para quitar as dívidas trabalhistas do clube.

A expectativa da venda fez com que o volante pouco atuasse nesta temporada. Jhonny apareceu apenas quatro vezes em 2019, sendo duas pelo estadual e duas pela Série B. A despedida foi na vitória contra o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, no dia 18 de julho, quando o prata da casa entrou nos minutos finais de partida.