Alex Brasil (esq.) retorna ao Tricolor (Felipe Dalke/Banda B)

O Paraná apresentou, na tarde desta quinta-feira (29), o diretor executivo de futebol Alex Brasil, que volta ao clube após seis anos. Retornando também ao futebol brasileiro após uma passagem pelo Portimonense, de Portugal, o comentou sobre a nova oportunidade no time que o revelou e se disse surpreso com a evolução na estrutura do Tricolor.

“Vinha conversando desde sábado, quando o presidente me ligou. Foi o clube que me revelou para o futebol, tenho um carinho grande e sei a responsabilidade que é estar aqui. Fiz questão de conhecer todo trabalho, conversei com a comissão técnica antes da minha chegada. Fiquei muito contente com a Vila Capanema reformulada e o CT organizado. Para quem trabalhou aqui em 2013, era uma situação completamente diferente. O clube está remando para o caminho certo e espero realizar meu objetivo, que não consegui na primeira passagem”, afirmou Alex Brasil em entrevista coletiva.

Com bagagem após um trabalho de destaque no futebol português, o executivo de futebol explicou o que fez deixar o Portimonense para acertar com o Paraná. “Primeiro, o motivo familiar. Depois, a minha paixão por esse clube, que me revelou e deu condições de aparecer no cenário nacional e internacional. Foi essa vontade de querer ajudar, com todo conhecimento adquirido, com estudos e com o que vi lá fora. Se eu conseguir implementar muita coisa aqui, tenho certeza que o futebol do Paraná tem a crescer e se desenvolver”, disse.

Voltando ao clube após uma semana turbulenta com atrasos salariais, Alex Brasil admitiu estar pronto para trabalhar com a situação financeira atual do Tricolor. “Não só estou preparado, como já geri isso em 2013 e 2013. Não foi feita essa repercussão toda, era mais tranquilo. Foi um momento que passou. Faz parte do meu trabalho, estou preparado para gerir, mas acredito que não teremos mais problemas. Tudo será resolvido internamente”, comentou.

Busca por reforços

O novo diretor executivo do Tricolor também confirmou que o clube segue atento em busca de reforços e novidades podem surgir nas próximas semanas para a sequência da Série B. “Estamos trabalhando para ver o que conseguimos. É difícil neste momento, vamos buscar tudo o que possa solucionar nosso ambiente, com tranquilidade e pés no chão, pois não podemos errar”, concluiu.

Confira a entrevista coletiva do diretor executivo Alex Brasil: