Por João Pedro Alves

A primeira semana do Coritiba em Foz do Iguaçu foi focada na parte física dos atletas, a partir desta segunda-feira (20) houve uma mudança nos treinos. Nesta segunda etapa da pré-temporada, o técnico Dado Cavalcanti começou a inserir na agenda do elenco trabalhos táticos e a esboçar a formação que estreará apenas na sexta rodada do Campeonato Paranaense.

(Foto: Divulgação/Coritiba)Dado testou três formações táticas na primeira atividade (Foto: Divulgação/Coritiba)

Além de aplicar sua linha de trabalho e visão de futebol sobre o grupo, o treinador alviverde pretende montar o time de acordo com aquilo que os próprios atletas levaram até ele neste início de preparação. Isso porque Dado vem trocando ideias com os comandados, procurando saber quais as características de cada um e de que forma prefere atuar.

Com base nisso, neste primeiro dia de movimentação três variações de formação já foram testadas. “A partir desse momento eu já começo a vislumbrar uma perspectiva tática, já começo a conversar com os jogadores individualmente sobre o melhor posicionamento desses jogadores para que eles possam nos ajudar lá na frente”, declarou Dado.

Para auxiliar nesse processo de montagem e a comissão técnica poder avaliar a equipe na prática, um jogo-treino deve ser realizado durante esta semana, antes do retorno para Curitiba no domingo (26).

Enquanto o grupo principal se prepara para a temporada, um time sub-23 formado basicamente por pratas da casa representa o Coritiba no Paranaense. Apenas no dia 14 de fevereiro, após 36 dias de pré-temporada, os titulares estreiam no estadual contra o Rio Branco já pela sexta rodada da competição.