Antes visto como grande trunfo do Coritiba, o Couto Pereira, ao menos em 2023, não vem fazendo diferença e nem preocupando os adversários. Até aqui, o Coxa é o pior mandante do Brasileirão, o que explica o momento da equipe na tabela, onde é o 19º, com apenas 20 pontos no total.

O Alviverde já disputou 14 partidas diante da sua torcida no Campeonato Brasileiro. Venceu apenas três vezes (3×1 no América-MG e 2×0 contra Fluminense e Athletico), conquistou outros três empates e soma oito derrotas, totalizando um aproveitamento de apenas 28,5%.

A equipe não é a que mais perdeu em casa, uma vez que o América-MG contabiliza nove derrotas nos mesmos 14 jogos, mas é que menos ganhou, ao lado do Cruzeiro.

2022 deixa saudades para o Coritiba; 2011 então…

Em 2022, o Coritiba também lutou até as rodadas finais contra o rebaixamento. O time terminou na 15ª colocação, com 42 pontos, sendo 37 deles conquistados no Couto Pereira. Das 12 vitórias no Brasileirão da temporada passada, 11 foram em casa.

Tanto é que o Coxa foi o sexto melhor mandante do ano, com aproveitamento de 64%. A equipe foi derrotada diante da sua torcida apenas quatro vezes em 19 confrontos, metade do que já soma em 2023, com ainda mais cinco jogos para disputar no Alto da Glória.

Se formos mais longe, o Alviverde vai vendo suas forças jogando em seus domínios diminuírem ainda mais. Em 2011, por exemplo, o Coritiba foi o melhor mandante daquele Campeonato Brasileiro. Em 19 rodadas, ganhou 13, empatou quatro e perdeu apenas duas, com aproveitamento de 75,4%. Foram 43 pontos somados naquela ocasião, contra apenas 16 como visitante.

Henrique, zagueiro do Coritiba no Couto Pereira
Jogadores não andam conseguindo comemorar muito no Couto Pereira. Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Sexto melhor em 2022, Coritiba é o pior mandante do Brasileirão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.