Com o gol marcado na vitória por 3×0 sobre o América-MG, na última quarta-feira (8), na Arena Independência, o atacante Robson se igualou a Alef Manga como o artilheiro do Coritiba em 2023. Agora, os dois têm 13 gols na temporada, números significativos para o atleta, que embora jogue lá na frente, não é um homem de área, sempre caindo pelos lados do campo.
O faro de artilheiro de Robson está apurado nos últimos 15 dias. Em duas semanas, ele balançou as redes cinco vezes em cinco jogos. Só passou em branco na derrota por 1×0 para o Goiás, mas marcou contra Santos, duas vezes diante do Internacional e mais uma vez contra o Grêmio, além do já citado no Coelho. Neste período, deu uma assistência também.
No total, são sete passes para gols, sendo o maior garçom do Coxa no ano. Em 44 jogos, são 13 gols e sete assistências, o que dá uma média de 0,45 participações em gols por partida. Ou seja, a cada dois jogos o atacante ou marca, ou dá um passe decisivo.
Artilheiro do Coritiba no Brasileirão, Robson busca marca pessoal
Com mais cinco jogos até o término da temporada, Robson busca superar duas marcas, uma do Coritiba e outra pessoal. Se fizer mais um gol, se torna o artilheiro isolado do Coxa, superando Alef Manga, que tem os mesmos 13 gols, mas em 25 partidas.
Já a segunda meta é superar o próprio melhor ano. Em 2021, jogando pelo Fortaleza, o atacante fez 15 gols. A diferença é que naquela temporada ele disputou 57 jogos, enquanto este ano jogará, no máximo, 49 vezes.
Mesmo assim, é possível alcançar este número, principalmente pelo fato de Robson ser o cobrador de pênaltis do time. O atleta é o artilheiro do Alviverde no Brasileirão, com 11 gols, cinco a menos que Tiquinho Soares, do Botafogo, e Paulinho, do Atlético-MG, que estão no topo com 16 cada. Destes 11, sete foram de pênalti.
- Receba em primeira mão TODAS as notícias do Coritiba!
https://chat.whatsapp.com/HZEuhQqHfkALy7MxTVUv92

Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Robson se iguala a Alef Manga na artilharia do Coritiba no ano
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.